Comandante Regional da Brigada Militar apresenta programa de vigilância em Estrela Velha

O Sistema de Vigilância Colaborativa permite a disponibilização de imagens em tempo real para os órgãos policiais

ago 17, 2021

O Comandante Regional da Brigada Militar, coronel Valmir José dos Reis, visitou, nessa segunda-feira, 16, o município de Estrela Velha, onde foi recebido pelo prefeito Alexandre Castilhos, o vice-prefeito Gilmar Steffanello, a secretária Municipal de Educação e primeira-dama, Christiane Ravanello, além de Oficiais e Praças da Instituição.

A visita teve como finalidade tratar de assuntos referentes à Segurança Pública, efetivo policial, uma maior efetividade de policiais que atuam nas Patrulhas Comunitárias do Interior (PCI), além da apresentação do Programa de Vigilância Colaborativa.

O Sistema de Vigilância Colaborativa permite a disponibilização de imagens em tempo real para os órgãos policiais, sendo uma iniciativa essencial para a segurança da região Centro Serra, servindo como um conjunto de ações para unir a sociedade em prol de medidas de vigilância em comum, visando a prevenção e redução dos índices de criminalidade.

Segundo o Comandante Regional, trata-se de um projeto que está aberto para a participação de toda a comunidade, sendo que, quanto mais pontos de monitoramento existir, maior será o êxito sobre as ações criminosas praticadas nos municípios da região. Valmir José dos Reis estendeu o convite para os empresários e moradores a conhecerem e aderirem ao programa, tornando-se assim, fortes aliados da Segurança Pública.