Comandante do CRPO Vale do Rio Pardo concede entrevista para a Rádio Sobradinho

Sobre o efetivo de policiais na região, o coronel afirmou que não vai autorizar nenhuma transferência de pessoal, garantindo o atual quadro de policiais

nov 22, 2023

Foto: Henrique Lindner

O comandante regional da Brigada Militar do Vale do Rio Pardo, coronel Giovani Paim Moresco, esteve nesta quarta-feira, 22, em Sobradinho. Na oportunidade, ele concedeu entrevista ao Programa Enfoque, e comentou sobre as câmeras instaladas pelo Poder Executivo e disse que os equipamentos precisam passar por uma pequena adequação para que possam ser operados pelo Centro Integrado de Operações Policiais, na sede do Comando Regional em Santa Cruz do Sul.

Segundo Moresco, todos os municípios que implantarem este sistema de câmeras, também deverão passar por essa adequação. No entanto, ele afirmou que os equipamentos instalados em Sobradinho poderão ser utilizados sem a necessidade de troca, desde que consigam ser operadas à distância. O comandante também comentou sobre os índices de criminalidade da região e apontou uma relativa melhora no que se refere aos furtos abigeatos, praticados no interior dos municípios.

De acordo com Moresco, reuniões de planejamento recorrentes são feitas a fim de analisar os índices e planejar ações no sentido de coibir ações que estejam elevando determinados indicadores. Ele ainda falou sobre a importância da Patrulha Rural, que leva segurança às comunidades do interior. Sobre o efetivo de policiais na região, o coronel afirmou que não vai autorizar nenhuma transferência de pessoal, garantindo o atual quadro de policiais. Além disso, reconheceu a necessidade de mais policiais para o Centro Serra, e que tem promovido vários ajustes para garantir reforço à região quando há necessidade. Além da visita à Rádio Sobradinho, ele também esteve na sede da 5ª Companhia e na prefeitura de Sobradinho, onde foi recebido pelo prefeito Armando Mayerhofer.