O comandante da Brigada Militar no Centro Serra, Capitão Charles Sonnenstrahl, garantiu que o policiamento será reforçado no domingo de eleições municipais em todas as cidades do Centro Serra. Em entrevista ao Programa Enfoque da Rádio Sobradinho, ele destacou que há guarnições atuando, nas últimas semanas, especificamente para coibir crimes eleitorais. Além disso, a região deve receber reforço da Força Tática da Brigada Militar já a partir desta sexta-feira (04).
Segundo o comandante, em casos específicos e se for necessário, ainda há a possibilidade de contar com o Batalhão de Choque. Sobre a prisão de um candidato a vereador do município de Segredo, na tarde dessa quinta-feira (03), o comandante explicou que uma guarnição em serviço avistou o homem em atitude suspeita e decidiu aborda-lo. Durante revista no veículo, foram encontradas cinco munições intactas calibre 38, no porta-luvas. O homem não portava autorização para posse ou porte de arma de fogo e por isso não poderia também transportar a munição. Ele foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia de Polícia.
Outra situação ocorreu no município de Lagoão, na noite da última terça-feira (1º), quando o candidato a prefeito pela Federação PSDB/Cidadania, Nélio Fornari, acionou a Brigada Militar informando que estava sendo ameaçado, durante ato de campanha eleitoral, na localidade de Campestre. Segundo boletim de ocorrência, ele informou que se sentiu ameaçado por um homem tripulando uma motocicleta que fazia movimentos em zigue-zague como se fosse colidir contra o veículo. Posteriormente, o mesmo homem teria proferido palavras de baixo calão ao candidato e ao morador da residência que o candidato visitava.
O candidato também teria recebido mensagem em seu telefone com ameaças por parte do filho do mesmo homem que conduzia a motocicleta. O Capitão Sonnenstrahl destacou ainda, durante a entrevista, que a Brigada Militar estará atenta a todo tipo de delito, especialmente aqueles atrelados ao pleito eleitoral, como transporte irregular de eleitores, campanha de boca de urna, derramamento de santinhos, dentre outros. Ele lembrou também que a população é muito importante na comunicação desses fatos, através do telefone 190.