Colisão entre carreta e van deixa sete feridos na ERS-400

Veículo de carga estava carregado de soja e van pertence a prefeitura de Segredo

maio 27, 2022

Fotos: Divulgação/Redes Sociais

Um acidente de trânsito envolvendo uma carreta Volvo com placas de Mato Queimado e uma van pertencente a prefeitura municipal de Segredo, registrado por volta das 16h desta sexta-feira (27), no KM 10 da rodovia ERS-400, próximo a entrada de Alto Passa Sete, deixou sete pessoas feridas, todas conduzidas ao Hospital Candelária.

Os motivos da colisão ainda estão sendo apurados, mas conforme verificado pela reportagem no local, a carreta com o motorista e um caroneiro seguia no sentido Sobradinho-Candelária, enquanto que a van transitava no sentido contrário com cinco pessoas a bordo. Não está descartado que a carreta tenha invadido a pista contrária e batido na van. A carreta tombou na lateral esquerda da pista e parou ao lado do arroio que existe no trecho, enquanto que a van tombou próximo a uma estrada vicinal.

Cinco feridos estavam na van e dois na carreta, eles foram socorridos pelo Samu e Plano de Assistência Familiar Freitas. Bombeiros Voluntários de Candelária, Polícia Rodoviária Estadual e Brigada Militar atenderam a ocorrência. Os feridos estão em atendimento e seus estados de saúde não foram informados pela casa de saúde.

Conforme o Jornal de Candelária, os ocupantes da van são:

Emerton Secretti, 40 anos – Segredo (motorista)

João dos Santos Cardoso, 61 anos – Segredo

Gilberto Turcatti, 53 anos – Ibarama

Graziela Marli Sirena, 46 anos – Sobradinho

Maria Adelina Rech Garbin, 66 anos – Ibarama

Suelci Maria Bibiano de Oliveira, 59 anos – Ibarama

Já no caminhão estavam Teodato José Hipper, de 61 anos, e Fernanda Martigoni Welter, de 34 anos.