Colisão entre carreta e ônibus deixa condutora ferida na ERS-400

Carreta do tipo "julieta" atingiu a parte frontal esquerda do coletivo que trafegava no sentido Sobradinho-Passa Sete

mar 24, 2022

Fotos: Divulgação/CBVS

Um acidente de trânsito com lesões corporais envolvendo um caminhão boiadeiro e um ônibus, ocorreu na noite desta quarta-feira (23) em Granja do Silêncio, por volta das 21 horas, na ERS-400. O coletivo trafegava no sentido Sobradinho – Passa Sete, quando o motorista do caminhão boiadeiro com placas de Ibarama com uma carreta Julieta, perdeu o controle e acabou atingindo o ônibus com o implemento que teria aquaplanado. A parte frontal esquerda do ônibus foi atingida.

Segundo os Bombeiros Voluntários, a motorista do coletivo, moradora de Passa Sete, ficou ferida e teve escoriações e uma possível fratura na perna esquerda. Também estava no ônibus, uma bebê de 6 meses que não se feriu, pois estava em segurança na cadeira de retenção o chamado bebê conforto, em um banco atrás da condutora. A motorista foi socorrida e encaminhada ao hospital São João Evangelista de Sobradinho. Posteriormente, foi levada ao Hospital Santa Rosa de Lima de Arroio do Tigre para atendimento.

A rodovia chegou ficar bloqueada e o trânsito foi desviado para a estrada do antigo lixão. Atenderam a ocorrência a Polícia Rodoviária Estadual, Brigada Militar e Bombeiros Voluntários de Sobradinho. A reportagem das Rádios Sobradinho e Jacuí entrou em contato com a motorista na manhã desta quinta-feira (24). Segundo ela, após atendimento médico foi constatado que ela sofreu apenas uma lesão na perna e escoriações. Sua bebê que estava no ônibus, nada sofreu e passa bem. Ela havia trazido militares do Exército Brasileiro de Santa Maria para Sobradinho e retornava para sua residência quando ocorreu o acidente