Pesquisar
Close this search box.

Coleta de embalagens de agrotóxicos tríplice lavadas inicia nesta segunda-feira no Centro Serra

O material recolhido é encaminhado a depósitos de recolhimento, devidamente autorizados por órgãos ambientais, que posteriormente encaminham a empresas recicladoras

Foto: Divulgação

Numa iniciativa do SindiTabaco, em parceria com a Afubra, iniciou nesta segunda-feira, 06, o Programa de Recebimento de Embalagens Vazias de Agrotóxicos na região Centro Serra. Nesta segunda e terça-feira, 07, o recolhimento ocorre no município de Passa Sete. Em Sobradinho, o recolhimento será na terça, 07, e na quarta-feira, 08. No município de Segredo, dias 8, 9 e 13 de março. Em Ibarama, dias 13, 14 e 15. Em Lagoa Bonita do Sul, dias 15 e 16. Em Arroio do Tigre, dias 16, 20, 21 e 22. Em Estrela Velha dias 22 e 23. Em Lagoão no dia 27 de março. Em Tunas, dia 28, e em Jacuizinho o recolhimento das embalagens será dia 29 de março.

Desenvolvido desde o ano de 2000, o programa de recolhimento de embalagens vazias tríplice lavadas de agrotóxicos atinge anualmente todas as regiões fumageiras do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina. O material recolhido é encaminhado a depósitos de recolhimento, devidamente autorizados por órgãos ambientais, que posteriormente encaminham a empresas recicladoras.

Ao acessar e navegar neste website você está de acordo com a nossa Política de Privacidade