Pesquisar
Close this search box.

Colégio Politécnico da UFSM sedia o I Polifruti

Em entrevista ao Programa Enfoque, nesta quinta-feira, 12, Ezequiel Redin falou sobre a importância do Curso e sobre a didática utilizada

Foto: Divulgação

Nesta sexta-feira, 13, o Colégio Politécnico da UFSM sediará o I Polifruti. O evento inicia às 7h:30 com credenciamento, e representa um marco no Curso de Fruticultura por ser protagonizado pelos alunos que estudam na modalidade a distância.

O I Polifruti, pensado a partir de atividades da disciplina de Vivências em Fruticultura I (ministrada pelos professores Ezequiel Redin e Róberson Macedo de Oliveira) tem a finalidade de fortalecer a formação em torno de uma visão sistêmica da fruticultura, além de desenvolver aspectos de comunicação dos alunos em relação ao conhecimento em fruticultura e permitir que os empreendedores da área tenham mais sucesso na condução de suas atividades. O público alvo são agricultores, estudantes, pesquisadores, cooperativas, empresas e demais interessados na área.

Em entrevista ao Programa Enfoque, nesta quinta-feira, 12, Ezequiel Redin falou sobre a importância do Curso e sobre a didática utilizada. Falou sobre as visitas técnicas a propriedades, onde são aplicadas as estratégias, onde os alunos colocam em prática tudo o que aprendem. De acordo com o professor, o curso técnico de Fruticultura oferecido pela Universidade, aborda muito mais que a produção, mas também, o estudo do mercado para a comercialização dos produtos.

O I Polifruti, conta com a parceria do Colégio Politécnico da UFSM, organizações de extensão rural, empresas públicas e privadas, cooperativas e estudantes do curso Técnico em Fruticultura. As inscrições, que são gratuitas e seguem abertas até amanhã, dia do evento, poderão ser feitas no local e por um formulário online no site da UFSM.

Ao acessar e navegar neste website você está de acordo com a nossa Política de Privacidade