COE Municipal se reúne para analisar o início do ano letivo em Lagoa Bonita

Os presentes concordaram que o retorno é necessário, mas que é fundamental o respeito e colocar em prática os protocolos como o uso da máscara, o distanciamento, fazer uma busca ativa diária de estudantes e profissionais com sintomas

fev 15, 2022

Foto: Divulgação

Os membros do Centro de Operações de Emergência em Saúde – COE Municipal – estiveram reunidos no Centro Administrativo Municipal para tratar do início do ano letivo nas escolas de Lagoa Bonita. Participaram do encontro, os representantes das Secretarias da Educação, da Saúde, da Administração, e da Assistência Social, além da fiscal da prefeitura. Foram debatidos e analisados assuntos relacionados aos casos ativos da Covid, vacinação das crianças, vacinação dos adultos e adolescentes, protocolos sanitários para prevenção e controle e, principalmente analisado o início das aulas presenciais.

Os presentes concordaram que o retorno é necessário, mas que é fundamental o respeito e colocar em prática os protocolos como o uso da máscara, o distanciamento, fazer uma busca ativa diária de estudantes e profissionais com sintomas, manter o isolamento em casos de sintomas gripais ou ter resultado positivo para a Covid-19. Segundo os membros do Centro de Operações de Emergência em Saúde de Lagoa Bonita, cada um precisa fazer a sua parte, para que que todos possam retomar suas rotinas, principalmente continuar com as aulas presenciais buscando um aprendizado de qualidade.