Chuva volta a predominar em todo o RS nesta semana

Atendência é de chuva até o próximo final de semana

jun 20, 2022

Foto: Iara Krisna Puntel da Silva – Arquivo

O outono está se despedindo de 2022 em clima típico de inverno gaúcho. O cenário desta segunda-feira está sendo semelhante ao do fim de semana: sol e frio, com mínimas negativas em algumas regiões e geada também foi registrada em algumas localidades nas primeiras horas do dia.

A Metsul adverte para uma semana de muita instabilidade, com chuva (com potencial de grande volume) e temporais a partir desta terça-feira, onde a circulação de ventos e uma frente fria em alto-mar favorecerão o aumento das instabilidades no Rio Grande do Sul. O predomínio será de céu nublado no decorrer do dia, mas há previsão de períodos com chuva e até risco de temporais, com raios.

O tempo seguirá chuvoso e fechado no Estado na próxima quarta-feira (22). A temperatura permanecerá baixa em todas as regiões, com mínimas a partir de 12°C e máximas de até 20°C. Há chances de grandes volumes acumulados de chuva. Atendência é de chuva até o próximo final de semana, quando uma outra massa de ar polar derrubará novamente as temperaturas no Estado e favorecerá novos episódios de geada em terras gaúchas.

Em Sobradinho, registrada foi de 6,3 °C , e a máxima pode chegar a 21°C.

Fonte: Rádio Guaíba, GZH e Rádio Sobradinho

Confira a previsão do tempo para o Centro Serra com Luiz Fernando Nachtigall, da MetSul meteorologia: