Pesquisar
Close this search box.

Chuva poderá ser acompanhada de rajadas de vento e granizo nesta sexta-feira

No sábado (29), a frente fria se afasta e o tempo volta a ficar firme

O Rio Grande do Sul terá uma sexta-feira de muita chuva. Em algumas regiões, são esperados volumes muito altos, por conta de um centro de baixa pressão e ar quente. A metade Norte deve ser a mais atingida.  Na região Central o tempo é fechado, com condições para pancadas fortes de chuva a qualquer hora do dia. As precipitações podem chegar acompanhadas de descargas elétricas, rajadas de vento e eventual queda de granizo.

De acordo com a MetSul Meteorologia, a instabilidade ingressa pelo Oeste e Noroeste e, no decorrer do dia, alcança todas as regiões. A área central também deve ser bastante atingida. O dia começou frio e a temperatura não se eleva muito. Em Sobradinho a temperatura mínima registrada na estação meteorológica do município foi de 12,1 °C | 0h:04. A máxima deverá chegar aos 19°C nesta sexta-feira.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta apontando para risco de granizo, descargas elétricas e fortes rajadas de vento (de até 100 km/h) em todo o Rio Grande do Sul, com potencial para transtornos como interrupção no fornecimento de energia elétrica, queda de árvores, estragos em plantações e alagamentos.

A chuva deve chegar a Porto Alegre entre o fim da manhã e o início da tarde. Na Capital, mínima deve ser de 11°C, e a máxima fica na casa dos 18°C.

No sábado (29), a frente fria se afasta e o tempo volta a ficar firme, com sol entre poucas nuvens, em praticamente todo o Rio Grande do Sul. A exceção deve ser a região norte do Estado, onde são esperadas precipitações fracas.

Fonte: GZH, Correio do Povo, Rádio Sobradinho

Confira a previsão do tempo para o Centro Serra com Luiz Fernando Nachtigall, da MetSul meteorologia:

 

 

Ao acessar e navegar neste website você está de acordo com a nossa Política de Privacidade