Pesquisar
Close this search box.

Chuva bloqueia estradas e alunos não conseguem voltar para casa em Passa Sete e Segredo

As crianças foram abrigadas em casas de parentes ou amigos nas proximidades das escolas.

Os veículos do transporte escolar ficaram impedidos de trafegar em algumas localidades dos municípios de Passa Sete e Segredo devido ao transbordamento de arroios e deslizamentos de terra. Por conta disso, alguns alunos não puderam ir para casa após as aulas desta segunda-feira, 29. As crianças foram abrigadas em casas de parentes ou amigos nas proximidades das escolas.

Conforme o prefeito de Passa Sete, Maurício Ruoso, isso ocorreu nas localidades de Costa do Rio, Baixo Passa Sete e Lajeado Sobradinho. Ele explicou que como os ônibus não puderam circular, foram utilizadas caminhonetas 4×4 para transportar os estudantes, mas em alguns locais as estradas ficaram completamente obstruídas e não houve outra opção a não ser deixar os alunos na casa de conhecidos. Nesta terça-feira, eles deverão ser levados para suas casas. Um dos pontos sem condições de tráfego é o trecho entre Serra Velha e Costa do Rio onde a estrada se transformou em um verdadeiro arroio.

Já no município de Segredo, conforme a secretária da Educação, Nadiane Speth, os veículos do município não conseguiram se deslocar para fazer o transporte dos alunos de Serrinha Alta e Serrinha Velha. Os estudantes destas localidades permaneciam nas escolas até o início da noite. Caso não haja condições de fazer o recolhimento deles ainda nesta segunda-feira, eles deverão pernoitar nas escolas.

O prefeito, Valdir Rodrigues, alerta os motoristas para que não atravessem pontes que estão submersas. Ele informa ainda que a ponte na saída de Bela Vista em direção a cidade de Segredo está encoberta pela água. A alternativa é passar por Cerro da Figueira. Já o Arroio da Pata também encobre a ponte na saída da cidade na altura da propriedade de Idalino Feron.

Ao acessar e navegar neste website você está de acordo com a nossa Política de Privacidade