Chefe da Casa Civil garante obras de asfaltamento entre Segredo e Lagoão

Canos que seriam utilizados na obra da ligação asfáltica Segredo-Lagoão permanecem nas margens da estrada

nov 4, 2022

Foto: Fabrício Ceolin

A expressiva votação de Eduardo Leite no município fez aumentar a esperança pela retomada da obra do acesso asfáltico. O candidato do PSDB ao governo do Estado recebeu 74% dos votos no município no segundo turno, o maior percentual de votação no Centro Serra. O vice-prefeito de Lagoão, Nelio Fornari, do PSDB, partido do governador reeleito, acredita que agora o projeto vai se concretizar.

Foto: Reprodução – Arquivo Pessoal

Em entrevista à Rádio Sobradinho esta semana, Fornari agradeceu o apoio da comunidade e reconheceu que a expressiva votação de Leite no segundo turno também contou com a transferência dos votos do candidato do PT, Edegar Pretto, que foi o mais votado em Lagoão no primeiro turno. O vice-prefeito lembrou que o governo atual concluiu 15 obras asfálticas nos últimos quatro anos do total de 62 municípios sem acesso pavimentado.

Já nesta sexta-feira, 04, o chefe da Casa Civil do Palácio Piratini também falou sobre o assunto, em entrevista ao programa Enfoque da Rádio Sobradinho. Artur Lemos Júnior lembrou que o antigo contrato desta obra teve de ser transferido para outra empresa para então ser possível uma nova ordem de início. Ele garantiu que este é um compromisso assumido pelo candidato Eduardo Leite e que obra vai ter início e será concluída nos próximos quatro anos, acrescentando que o governador atual, Ranolfo Vieira Júnior, já reservou os recursos necessários.

Chefe da Casa Civil. Foto: Itamar Aguiar/Palácio Piratini

Em maio deste ano, o DAER chegou a anunciar que em 60 dias as máquinas iriam para o trecho, mas isso não se confirmou. Na entrevista de hoje, Artur Lemos disse que ainda falta resolver alguns detalhes relativos à garantia no novo contrato para então iniciar o trabalho. As obras da ligação asfáltica entre Segredo e Lagoão chegaram a ser iniciadas em outubro de 2014, quando foram feitos os trabalhos de topografia e construção de bueiros. No entanto, logo em seguida, a construtora responsável abandonou o trecho que soma 28 quilômetros. É este contrato antigo que agora foi transferido para uma nova empresa.

O chefe da Casa Civil disse que Eduardo Leite, inclusive, deverá visitar a região, em data ainda ser definida. Leite venceu em todos os municípios do Centro Serra no segundo turno das eleições.

Confira a entrevista: