Pesquisar
Close this search box.

Chama Crioula da 14ª Região Tradicionalista é acesa em Anta Gorda

Missa Crioula marcou o ato solene na gruta de Nossa Senhora de Lourdes

Cavalarianos e tradicionalistas viveram um dos momentos mais importantes e que simboliza o início dos festejos farroupilhas. O acendimento da Chama Crioula ocorreu na manhã desta domingo, 5, no distrito de Itapuca, em Anta Gorda, na gruta de Nossa Senhora de Lourdes, com celebração da Missa Crioula. Na parte da tarde, um grupo de 70 cavalarianos partiu em direção a Putinga, passando pelo Museu do Pão, em Ilópolis.

Na segunda-feira, 6, às 7h30, a cavalgada segue em direção a Fontoura Xavier. Já no feriado de sete de setembro o grupo se desloca para Barros Cassal, de onde sai no dia 8 com destino a Lagoão. Na quinta-feira, 9, a comitiva segue em direção aos município de Segredo e na sexta-feira completam o percurso chegando em Sobradinho, onde farão um desfile pelas ruas do Centro e participam de cerimônia religiosa na Igreja Matriz Nossa Senhora dos Navegantes. Durante a celebração será feita uma homenagem ao padre tradicionalista Jorge Hudson, que faleceu neste ano em decorrência de complicações pelo coronavírus.

Ainda na manhã deste domingo, 5, uma cerimônia religiosa marcou o envio dos cavalarianos da região até Anta Gorda para a busca da Chama Crioula.

Ao acessar e navegar neste website você está de acordo com a nossa Política de Privacidade