Chama Crioula chega a Sobradinho

Cavalarianos participaram de celebração religiosa na Matriz Nossa Senhora dos Navegantes

set 10, 2021

Foto: Fabrício Ceolin/Rádio Sobradinho AM

Chegou na manhã desta sexta-feira, 10, em Sobradinho, o grupo de cavalarianos e tradicionalistas da região Centro Serra que buscou a chama crioula, acesa no último domingo, 5, na Gruta de Nossa Senhora de Lourdes, em Itapuca. A chegada foi marcada pela emoção por parte dos integrantes da cavalgada, que foi acompanhada com boletins pelas Rádios Sobradinho AM e Jacuí FM.

Após percorrer a Avenida João Antônio, em frente à Igreja Matriz dos Navegantes, houve bênção com Padre Matheus Venturini, sendo prestada também uma homenagem ao padre Jorge Hudson, falecido neste ano em decorrência de complicações do Coronavírus. Padre Jorge era atuante no meio tradicionalista e participava também das cavalgadas em toda a região.

Depois da bênção, os cavalarianos seguiram até a Loja Maçônica Aôr e Harmonia, no Bairro Vera Cruz, onde a Chama Crioula foi distribuída para os CTGs da região, e permanecerá também até o encerramento da Semana Farroupilha.

Falando à Rádio Sobradinho AM, o coordenador de cavalgadas da 14° região tradicionalista, Marco Andres, salientou que todos os participantes iniciaram e encerram o evento com o mesmo ânimo e força. Por isso, ressalta ainda mais o amor e apreço pelo respeito ao tradicionalismo. Marco Andres salientou ainda que as intempéries do tempo enfrentadas nesta cavalgada, como os dias de forte chuva, frio e vento, não tiraram o ânimo dos participantes. A chegada da chama crioula em Sobradinho marca assim a abertura das Festividades Farroupilhas de 2021.