Cerro Branco sediará seminário do 12º Ciclo de Conscientização

O intuito do evento é complementar as orientações sobre saúde e segurança e proteção da criança e do adolescente, temas trabalhados permanentemente nas relações do Sistema Integrado de Produção de Tabaco

jun 23, 2022

Após ser cancelado em 2020 e ter sido realizado de modo virtual em 2021 devido à pandemia, o 12º Ciclo de Conscientização sobre saúde e segurança do produtor e proteção da criança e do adolescente voltará ao formato presencial. O evento de abertura acontece em Cerro Branco nesta quinta-feira (23), a partir das 13 horas, no Pavilhão da Congregação Evangélica Luterana Betel Internacional. Promovido pelo SindiTabaco e empresas associadas, com apoio da Associação dos Fumicultores do Brasil (Afubra), o encontro reunirá cerca de 300 pessoas, entre produtores de tabaco, agentes de saúde, diretores de escolas, conselheiros tutelares, autoridades e imprensa.

O intuito do evento é complementar as orientações sobre saúde e segurança e proteção da criança e do adolescente, temas trabalhados permanentemente nas relações do Sistema Integrado de Produção de Tabaco. A programação integra vídeos informativos sobre a correta aplicação, manuseio e armazenagem de agrotóxicos e a importância da utilização da vestimenta de colheita, bem como sobre os direitos das crianças e dos adolescentes, encerrando com uma peça teatral sobre os temas.