Centro-Serra tem o maior número de municípios cadastrados no Programa de Regionalização do Turismo

Instância de Governança Regional de Turismo da Região Centro-Serra é formada pelos municípios de Arroio do Tigre, Cerro Branco, Estrela Velha, Ibarama, Lagoa Bonita, Novo Cabrais, Passa Sete, Segredo, Sobradinho e Tunas.

abr 8, 2022

A Região Centro-Serra tem o maior número de municípios cadastrados no Programa de Regionalização do Turismo desde o lançamento do Mapa do Turismo pelo o Governo Federal em 2013.  Ao todo foram 10 municípios homologados, segundo informação confirmada pela Secretaria Estadual de Turismo (SETUR) no dia 28 de março na reunião do CONETUR (Conselho Nacional do Turismo) em Porto Alegre.

Sendo assim, a Instância de Governança Regional de Turismo da Região Centro-Serra é formada pelos municípios de Arroio do Tigre, Cerro Branco, Estrela Velha, Ibarama, Lagoa Bonita, Novo Cabrais, Passa Sete, Segredo, Sobradinho e Tunas. Recentemente, estão fazendo parte pela primeira vez no Mapa do Turismo, os municípios de Lagoa Bonita e Tunas.

A presidente da ATURCSERRA, Cristiane Sabin, avalia que “para a região Centro-Serra, é um grande avanço ter mais dois municípios vinculados à Instância de Governança Regional, contribuindo para o desenvolvimento e fortalecimento do setor do turismo na Região Centro- Serra. Ela ressalta que “estar no Mapa da Regionalização e continuar nele é um grande passo alcançado pelos Municípios. Desse modo, segundo Cristiane Sabin, facilita a comunicação entre a Instância de Governança Regional e o Estado, e consequentemente, a divulgação de todos os municípios que a compõe”.