Centro Serra recebe o programa de Coleta de Embalagens de Agrotóxicos Tríplice Lavadas

Desenvolvido desde o ano de 2000, o programa de recolhimento de embalagens vazias tríplice lavadas de agrotóxicos atinge anualmente todas as regiões fumageiras do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina

nov 27, 2021

Foto: Divulgação/SindiTabaco

A região Centro Serra vai receber o programa de Coleta de Embalagens de Agrotóxicos Tríplice Lavadas, promovido pelo Sindicato da Indústria do Tabaco (SindiTabaco) e Associação dos Fumicultores do Brasil (Afubra). A atividade será feita entre segunda-feira, dia 29 de novembro, e o dia 9 de dezembro. O roteiro de recolhimento começa por Passa Sete, seguindo depois por Sobradinho, Ibarama, Segredo, Lagoa Bonita e Arroio do Tigre.

Desenvolvido desde o ano de 2000, o programa de recolhimento de embalagens vazias tríplice lavadas de agrotóxicos atinge anualmente todas as regiões fumageiras do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina. Quando o trabalho atinge o último ponto de coleta, a tarefa é reiniciada logo em seguida. Assim, de forma gradativa, todos os fumicultores têm a oportunidade de descartar, periodicamente, as embalagens armazenadas em sua propriedade.