Foto: Divulgação – CELETRO
A Cooperativa de Eletrificação Centro Jacuí Ltda (CELETRO) inaugurou na última quarta-feira, 11, um pavilhão de 110 metros quadrados, ao lado do posto de atendimento de Sobradinho. Construída com recursos próprios da CELETRO, a obra tem por finalidade ser um depósito de materiais de eletrificação e garagem para os veículos utilizados pela CELETRO na Região Centro-Serra.
De acordo com o Presidente da CELETRO, José Benemídio Almeida, a obra chega para suprir uma necessidade para a equipe operacional que atende toda a Região Centro-Serra. Além de garantir a segurança de materiais empregados nas redes de distribuição de energia, o pavilhão vai abrigar caminhões e picapes das equipes de campo, conservando a frota da Cooperativa. A obra foi executada sob a coordenação da Gerência Administrativa da CELETRO, através do gerente Emerson Gehrke.
O vice-presidente e diretor-geral da CELETRO, Bertino Rech, destacou a importância da Região Centro-Serra e renovou os votos de parceria da Cooperativa com as comunidades atendidas. A Prefeitura de Sobradinho, através da Secretaria Municipal de Obras, ofereceu todo o suporte necessário para a viabilização da obra, como terraplanagem, horas-máquina e aproximadamente 12 cargas de brita. O prefeito de Sobradinho, Armando Mayerhofer, colocou a administração municipal à disposição da CELETRO, destacando os relevantes serviços prestados pela Cooperativa ao município e à região. Além de construir o pavilhão, a CELETRO reformou as edificações existentes no terreno onde fica o novo empreendimento, bem como executou as instalações elétricas e de iluminação.
Também estiveram presentes na inauguração do novo pavilhão da CELETRO em Sobradinho o secretário municipal de Obras, Orlandir Bernardi, o secretário municipal de Administração, Dilamar da Silva, o prefeito de Vila Nova do Sul e conselheiro fiscal da Celetro, Sergio Coradini, o vice-prefeito de Lagoão, Nelio Fornari, o secretário da CELETRO, Rene Hübner (Candelária), os conselheiros da CELETRO João Wegner (Candelária), Pio Antonio Ravanello (Arroio do Tigre), Régis Scapin (Estrela Velha), Vilmar Pedroso (Cachoeira do Sul), Mario Grützmacher (Paraíso do Sul), Laércio Radtke (Cerro Branco), Lucindo Franceschett (Lagoão), Elisa De Franceschi (Novo Cabrais), Bomfilio Facco (Nova Palma) e o suplente do Conselho, João Moraes (Candelária), além do gerente de administração e jurídico da CELETRO, Emerson Gehrke, gerente operacional, Renan Busatto, gerente de Relações Institucionais, Edson Moraes (Macarrão), bem como funcionários da CELETRO e demais integrantes da comunidade de Sobradinho.