Cavalgada da chama crioula segue em direção a Lagoão

Cavalarianos devem chegar a Sobradinho na próxima sexta-feira, 10

set 8, 2021

Foto: Divulgação

Os cavalarianos e tradicionalistas da região Centro Serra saíram na manhã desta quarta-feira, 8, com destino a Lagoão, onde deverão pernoitar. Desde o início da cavalgada, no último domingo, 5, em Itapuca – distrito de Anta Gorda -, onde ocorreu o ato de acendimento da chama crioula, a cavalgada transcorre dentro da normalidade, apesar da chuva.

Na manhã desta quinta-feira, 9, a comitiva seguirá em direção ao município de Segredo, e na sexta-feira, 10, completam o percurso chegando em Sobradinho, onde farão um desfile pelas ruas do centro e participam de cerimônia religiosa na Igreja Matriz Nossa Senhora dos Navegantes, por volta das 9h30. Durante a celebração, será feita uma homenagem ao padre tradicionalista Jorge Hudson, que faleceu neste ano em decorrência de complicações pelo coronavírus.

Após a cerimônia, a chama crioula será levada até a Loja Maçônica Aôr e Harmonia, onde será distribuída para os CTGs da região. Também fazendo parte das festividades do mês Farroupilha, o CTG Galpão da Estância, de Sobradinho, participou da 1º Ciranda Cultural de Peões e 33º Entrevero Cultural de Peões Fase Regional, promovidos pelo CTG Sinuelo das Coxilhas, de Espumoso. Representando o CTG de Sobradinho participaram a penda Heloiza Winck Soares e Ivan Augusto Roehrs que foi eleito 2º Peão Farroupilha.

Evento ocorreu no CTG Sinuelo das Coxilhas, em Espumoso. Foto: Divulgação