Pesquisar
Close this search box.

Causa animal foi pauta de reunião na Defensoria Pública de Sobradinho

Entre as ações previstas, está a realização de um programa de conscientização junto às escolas municipais

Foto: Divulgação

O prefeito Armando Mayerhofer e a Procuradora Jurídica do município, Greta D’Olanda, participaram de reunião com a Defensora Pública, Neusa Maria Albrecht, e com os representantes das ONGs Anjos da Rua, Vereadora Daniele Zanella Karnopp; Grupo AuAu Miau; Anália Hamann Silva, e ONG Amigos do Melhor Amigo, Silvana Bolfe Tórtora. A reunião, ocorreu na Defensoria Pública de Sobradinho, tendo como pauta os animais que se encontram em situação de rua em Sobradinho.

O prefeito Armando Mayerhofer garantiu que o município vai manter o programa de castração de 10 a 15 fêmeas por mês, e que já está contratado o serviço de castração de 74 fêmeas, faltando apenas a liberação de R$ 22.400,00 por parte do Estado. Ficou decidido que na próxima semana haverá nova reunião com as Secretarias Municipais de Educação e de Saúde, juntamente com as ONGS, para deliberar, em conjunto, de ações a serem feitas junto à população.

Entre as ações previstas estão a confecção de um folder educativo sobre a causa animal e a realização de um programa de conscientização junto às escolas municipais. O prefeito Armando Mayerhofer renovou seu apoio à causa animal, e sugeriu a concessão do Castramóvel às ONGs, repassando os equipamentos e os recursos, para que elas administrem as castrações. O chefe do Execitivo destacou também que aguarda a liberação de 250 mil reais, de uma emenda parlamentar do Deputado Federal Pedro Westphalen(PP), para o pagamento do Castramóvel que já está no município, possibilitando assim que o mesmo seja colocado em funcionamento.

Ao acessar e navegar neste website você está de acordo com a nossa Política de Privacidade