Pesquisar
Close this search box.

Cartório Eleitoral da 154ª Zona Eleitoral conta como novo chefe titular

Luiz Fernando Madrid assumiu a função no lugar de Paulo Victor Garcia, que renunciou ao cargo por decisão pessoal.
Imagem: Rádios Sobradinho e Jacuí

O Cartório Eleitoral da 154ª Zona Eleitoral, que abrange os municípios de Arroio do Tigre, Tunas, Estrela Velha, Salto do Jacuí e Jacuizinho, tem nova chefia. Luiz Fernando Madrid assumiu a função no lugar de Paulo Victor Garcia, que renunciou ao cargo por decisão pessoal. A informação foi confirmada pela juíza eleitoral, Márcia Rita de Oliveira Mainardi, durante entrevista ao Programa Enfoque da Rádio Sobradinho AM. Ela ainda relatou que os trabalhos prosseguem normalmente no Cartório Eleitoral com a atenção voltada para o carregamento das mídias para o dia do pleito, além do treinamento dos mesários.

Conforme a magistrada, até o momento a Justiça Eleitoral recebeu apenas uma denúncia, através do aplicativo Pardal, sobre um outdoor no município de Tunas. Conforme ela, a justiça solicitou ainda na semana passada a remoção da propaganda irregular. A juíza eleitoral ainda orientou a utilização do aplicativo, que pode ser acessado por todos os cidadãos para encaminhamento de denúncias sobre o processo eleitoral. Ela relembrou algumas condutas vedadas neste período, como a utilização de bandeiras em residências. A magistrada ainda esclareceu que as campanhas estão mais voltadas ao meio digital, com a utilização das redes sociais, o que tem tornado os pleitos muito diferentes dos observados anteriormente.

Sobre a candidatura única em Arroio do Tigre, a juíza Márcia Mainardi classificou como peculiar e esclareceu sobre a votação. Conforme ela, na urna terá apenas uma candidatura à prefeito e vice-prefeito e que apenas um voto já é o suficiente para eleger os candidatos.

Em Arroio do Tigre, em razão das enchentes, houve mudanças em alguns locais de votação, como na seção 78, da Escola Municipal Vitalino Muniz, que será transferida para o salão comunitário. Também sofreu alteração a seção 15, da Escola Santa Catarina, que passará ao salão comunitário, e também a seção 37, da Linha Travessão, cujos eleitores passarão para a seção de Linha Barrinha. Já em Estrela Velha, a seção 131, em Linha Dalcin passará para a escola de Vila Itaúba; e a seção 30, da Escola Municipal Santa Terezinha, que passará para o salão paroquial que fica ao lado. Em Tunas, a modificação ocorre na seção 70, da Escola Municipal São Roque, que passará para o salão comunitário ao lado.

Conforme a magistrada, a Justiça Eleitoral segue atenta ao período de campanha eleitoral e às condutas vedadas, contando com a colaboração de eleitores e candidatos.

Ao acessar e navegar neste website você está de acordo com a nossa Política de Privacidade