Carteirinha do Idoso será confeccionada na Secretaria de Assistência Social de Sobradinho

A carteira da pessoa idosa é uma das formas de comprovação de renda para ter direito ao acesso do transporte interestadual gratuito ou desconto de 50%, no mínimo, no valor das passagens

fev 24, 2022

Foto: Divulgação

A Carteirinha do Idoso será confeccionada pela Coordenadora Municipal da Terceira Idade, Márcia Dalmolin sempre nas três últimas sextas do mês, durante o dia todo. A informação é da Secretaria de Assistência Social de Sobradinho. De acordo com a Coordenadora, poderão fazer a carteirinha, todos os Idosos que estão com o Castro Único em dia. Para tanto, devem trazer uma foto 3×4, CPF e RG. Para esclarecimento de dúvidas podem entrar em contato pelo telefone 3742-1098.

A secretária de Assistência Social, Patrícia Kegler, destaca que a carteira da pessoa idosa é uma das formas de comprovação de renda para ter direito ao acesso do transporte interestadual gratuito ou desconto de 50%, no mínimo, no valor das passagens para pessoas idosas com renda individual igual ou inferior a dois salários mínimos. Já o prefeito Armando Mayerhofer, salienta que a Administração Municipal sabe da importância de se trabalhar devidamente as políticas que beneficiam os idosos, fazendo cumprir o que está determinado por lei, garantindo uma melhor qualidade de vida a eles.