Carro fica prensado entre duas carretas na RSC-287 e motorista sobrevive

Com o impacto, o motorista do carro, de 50 anos, natural de Sinimbu, ficou preso nas ferragens.

jul 2, 2022

Foto: Divulgação

Um grave acidente ocorreu no final da tarde de ontem na RSC 287, em Linha Boa Vista, Candelária. Por volta das 18h, um Ford KA, placas de Cachoeira do Sul, seguia pela rodovia no sentido Candelária/Novo Cabrais, quando na sua frente seguia no mesmo sentido uma carreta Volvo, e atrás do automóvel estava uma segunda carreta Volvo, ambas com placas de Santa Maria. Conforme o relato do motorista da segunda carreta, de 41 anos, natural de Santa Maria, uma moto ainda não identificada, teria ingressado na pista na frente da primeira carreta conduzida pelo motorista, de 46 anos, que é seu primo. Para não colidir, ele acabou freando.

Com a freada repentina da primeira carreta, o Ford Ka atingiu a carroceria e acabou sendo “prensado” pela segunda carreta. Com o impacto, o motorista do carro, de 50 anos, natural de Sinimbu, ficou preso nas ferragens. Ele foi socorrido com vida por equipes do Samu, Bombeiros Militares de Santa Cruz, equipe da Rota de Santa Maria e Bombeiros Voluntários de Candelária, sendo encaminhado para o Hospital Candelária.

Conforme informações repassadas pela casa de saúde, o motorista do carro estava estado estável e passava por exames de raio-x. Os motoristas das duas carretas nada sofreram, resultando apenas em danos materiais. Devido ao acidente, o trânsito ficou interrompido nos dois sentidos da RSC 287 por mais de três horas, gerando congestionamento nos dois sentidos. A pista somente foi liberada por volta das 21h30 após os veículos serem removidos e ser feita a limpeza da pista. O caso foi registrado pelo Pelotão Rodoviário de Novo Cabrais.