Capacitação Regional do Cultivo de Oliveiras foi promovida em Sobradinho

A capacitação foi ministrada pelo engenheiro agrônomo, Fabrício Carlotto Ribeiro

maio 31, 2021

A Secretaria Municipal da Agricultura de Sobradinho, juntamente com a Fundação Antônio Meneguetti, do Recanto Maestro/Restinga Seca, e a Emater, promoveram na última sexta-feira (28), a primeira capacitação regional do cultivo de oliveiras.

O evento, que aconteceu na Câmara de Vereadores, teve por objetivo fomentar e fornecer informações que possam futuramente conduzir a uma nova atividade produtiva na região com potencial altamente promissor, além da possibilidade de uma integração entre a região e o projeto Semeando Futuro do Recanto Maestro.

A capacitação foi ministrada pelo engenheiro agrônomo, Fabrício Carlotto Ribeiro. Participaram do evento agricultores da região, além do Secretário da Agricultura e Meio Ambiente, Adriano Dreher, e o prefeito de Sobradinho, Armando Mayerhofer. Adriano destaca que a Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente está focada nas ações de fortalecimento e diversificação do meio rural, buscando contribuir para perpetuidade da atividade agrícola, por meio de alternativas de cultivo e economia.