O último dia para os partidos políticos, as federações e as coligações requererem o registro de candidatas e candidatos aos cargos de prefeito, vice-prefeito e vereadores encerra nesta quinta-feira, 15. Em Sobradinho, os três candidatos a prefeito escolhidos em convenção partidária já solicitaram o registro de sua candidatura na Justiça Eleitoral.
O ex-prefeito Luiz Affonso Trevisan, do MDB, representa a coligação formada por MDB, PDT, PL, PRD e PSB que escolheu o nome de “Sobradinho Centenário, História, Ação e Futuro”. Maninho Trevisan terá como candidato a vice-prefeito Nilo Wietzke, do PDT. O advogado Rogerio Barbieri Carniel, o Rogerinho, é o candidato do PT. Ele concorre pela Federação Brasil da Esperança que reúne PT, PC do B e PV. Marcelo Schweigofer, também do Partido dos Trabalhadores, é seu candidato a vice. E o ex-prefeito Lademiro Dors solicitou registro pela coligação PSDB, Cidadania e PP, que leva o nome de “Servir com Experiência e Honestidade”. Seu candidato a vice é Maurício Lipke, do Progressistas.
Após o registro, a Justiça Eleitoral faz a análise dos documentos e eventuais pedidos de impugnação para posterior deferimento ou indeferimento da candidatura. Os candidatos, no entanto, a partir do dia 16, sexta-feira, já poderão fazer campanha eleitoral. No site do Tribunal Superior Eleitoral, na aba DivulgaCand, o eleitor pode acessar informações como grau de escolaridade dos candidatos, propostas, patrimônio registrado e outras informações.