Campanha Janeiro Branco é destaque em Lagoa Bonita do Sul

Objetivo é alertar a população sobre a importância dos cuidados com a saúde mental e emocional, visando prevenir doenças decorrentes do estresse, como ansiedade, depressão e pânico.

jan 8, 2024

Foto: Divulgação

A campanha Janeiro Branco, que começou no início de 2024, tem como objetivo alertar a população de Lagoa Bonita do Sul sobre a importância dos cuidados com a saúde mental e emocional, visando prevenir doenças decorrentes do estresse, como ansiedade, depressão e pânico. Estas doenças podem ser causadas por diversos fatores, como genética, estresse, abuso de substâncias e traumas. Também são abordados transtornos de humor, esquizofrenia e transtorno bipolar.

A Secretaria de Saúde e Desenvolvimento Humano de Lagoa Bonita promove encontros com os participantes do grupo NAAB ao longo do ano. No dia 04 de janeiro, foi feito o primeiro encontro do ano, com a participação de mulheres, homens e pessoas do grupo de saúde mental, totalizando 54 participantes. Durante esses encontros, a psicóloga Natalia Rohers e a assistente social Valéria Silveira da Maia trabalham temas como prevenção, autocuidado e saúde emocional dos participantes.

É enfatizada a importância de participar e alimentar o coração com coisas positivas para manter a mente saudável, evitando sentimentos negativos como tristeza, ansiedade e angústia, trabalhando assim a saúde como um todo. Interessados em participar do grupo podem procurar a Unidade de Saúde, passar por uma avaliação médica e ser encaminhados para o grupo.