Pesquisar
Close this search box.

Campanha de Multivacinação está em andamento em Arroio do Tigre

Estarão disponíveis as vacinas contra poliomielite, sarampo, rubéola, caxumba, dentre outras que são importantes para proteger as crianças e toda a família

Foto: Divulgação

A Secretaria Municipal da Saúde de Arroio do Tigre, está promovendo até o dia 28 de outubro a Campanha de Multivacinação, especialmente voltada às crianças e adolescentes. O objetivo é atualizar a carteira de vacinação dessa população até os 15 anos e protege-los de várias doenças eliminadas ou controladas.

Durante este período, as vacinas estarão disponíveis no Posto de Saúde Sede e no Estratégia Saúde da Família (ESF) Saúde Para Todos, do Bairro Industrial, das 8h às 11h30 e das 13h às 17h; já no ESF de Sítio Alto, os imunizantes estrão à disposição da população nas segundas, quartas e sextas-feiras no horário normal de atendimento; no ESF de Coloninha a vacina está à disposição nas terças-feiras, em horário de atendimento; e no ESF de Taboãozinho nas quintas-feiras também no horário de atendimento. Para quem eventualmente não puder comparecer nos horários estipulados, a Secretaria da Saúde promove o Dia “D” da Campanha de Multivacinação neste sábado, 21, no Posto de Saúde Sede e no ESF de Sítio Alto.

O atendimento será das 8h às 17h, sem fechar ao meio-dia. Estarão disponíveis as vacinas contra poliomielite, sarampo, rubéola, caxumba, dentre outras que são importantes para proteger as crianças e toda a família. A enfermeira e coordenadora da Atenção Básica em Saúde, Elisa Etges, durante entrevista ao Programa Enfoque AM, destacou que deixar de imunizar crianças e adolescentes pode colocar todos em risco, uma vez que doenças como a poliomielite, rubéola e difteria podem voltar se houver baixa cobertura vacinal.

Elisa lembra que um dos motivos da campanha é evitar a reintrodução da poliomielite (que causa paralisia infantil), tendo em vista que a doença foi notificada em março deste ano no Peru, na fronteira com o Brasil. Conforme ela, desde 2016, o país consta na lista da Organização Mundial da Saúde (OMS) como local de risco muito alto para a reintrodução da doença. Elisa ainda orientou aos pais que acompanhem com frequência a carteira de vacinação dos filhos e para que aproveitem este sábado para levarem os pequenos até o Posto de Saúde para serem vacinados.

Ao acessar e navegar neste website você está de acordo com a nossa Política de Privacidade