Uma campanha para ajudar a família que administrava o restaurante JT de Lagoão, destruído por um incêndio na madrugada desta quarta-feira, será lançada no município. Foi o que informou o filho do proprietário do prédio, Alessandro Nunes Costa. Em entrevista à Rádio Jacuí FM, ele disse que ficou abalado com a situação pela história do local, mas que o mais importante neste momento é ajudar a família de Jardel Tariga, que alugava o restaurante e hotel.
A loja Recanto da Moda, que funcionava ao lado, de propriedade de Hildebrando Nunes da Costa, também foi destruída. No local havia muitas peças novas de vestuário, recebidas recentemente. Já no restaurante, além da estrutura, todos os móveis e equipamentos de cozinha ficaram totalmente destruídos. Alessandro, que reside em Lagoão, e mora em Soledade, agradeceu a solidariedade prestada pelos vizinhos, amigos e familiares no momento do incêndio e pediu que a comunidade continue ajudando.
Já a Associação Comercial de Lagoão lançou uma campanha para arrecadar recursos a fim de ajuda à família de Tariga. Conforme o presidente da entidade, Marcelo Ortiz, a ação é voltada para os associados e demais interessados em fazer doações a partir de R$ 100,00. Informações podem ser obtidas com os membros da Associação.