Campanha arrecada 28 mil para tratamento de menino de Tunas

A criança de cinco anos foi diagnosticada com a Síndrome DiGeorge, uma doença rara que necessita de tratamento permanente o que inclui o uso de um andador especial.

abr 20, 2022

Fotos: Arquivo da Família

A campanha em benefício do menino Otávio, de Tunas, arrecadou 28 mil Reais. A criança de cinco anos foi diagnosticada com a Síndrome DiGeorge, uma doença rara que necessita de tratamento permanente o que inclui o uso de um andador especial. Em entrevista ao programa Enfoque desta quarta-feira (20), a mãe do menino, Vera Kautzmann Henchen, agradeceu a todas as pessoas que ajudaram com a doação de recursos e explicou o que será feito com o dinheiro.

Conforme ela, dos 28 mil arrecadados, cerca de 2 mil já foram utilizados com despesas de tratamento. Os outros 26 mil estão depositados numa conta bancária e serão usados para pagar o andador que já foi encomendado. O equipamento deve custar cerca de 23 mil Reais. A sobra ficará na conta do menino e será utilizada para despesas com a clínica de Passo Fundo onde ele é tratado. A mãe explicou que os gastos mensais passam de R$ 1.200 Reais.

O menino Otávio é filho de Vera e Flavio Henchen. A família mora na localidade de Nossa Senhora Aparecida, interior de Tunas, e fez questão de prestar contas dos recursos arrecadados. Outras informações podem ser obtidas pelas redes sociais da família. A família faz também um agradecimento, em especial, a professora de Otávio, Marina Emília Lasta, que deu início a campanha.