Caminhão que caiu em penhasco na ERS-400 é resgatado

Acidente com o veículo ocorreu na quarta-feira passada e tirou a vida de duas pessoas, na curva da morte

jul 19, 2021

Foto: Guincho Colpo

Foi concluída neste domingo (18), a operação de retirada do caminhão que caiu em um penhasco na serra de Candelária, na já chamada Curva da Morte da ERS-400. Na última quarta-feira (14), duas pessoas perderam a vida no acidente. O caminhão de uma madeireira de Candelária foi retirado do local numa operação difícil com quatro guinchos, efetuada por uma empresa de Santa Maria.

Os trabalhos iniciaram às 9h e se estenderam até às 16h. Um fato que gerou indignação aos envolvidos, foi quando no intervalo dos trabalhos que ocorreu por volta do meio dia, um cubo de rodas com aros e pneus pertencentes ao caminhão acidentado, foi furtado. Os furtos de cargas e peças de veículos acidentados têm se tornado frequentes na serra de Candelária.

O veículo retirado foi levado ao depósito do Detran para que seja feita uma perícia. Motoristas de caminhões defendem a instalação de áreas de escape com a construção de caixas de brita na descida da serra da ERS-400, além de construção de muros de contenção, pois os guardrails, que são defesas metálicas instaladas nas curvas, não suportam o impacto de um caminhão.

Operação levou sete horas e precisou de quatro caminhões-guinchos para ser concluída. Foto: Guincho Colpo