Caminhão dos Bombeiros Voluntários de Sobradinho é retirado de operação para reforma

Segundo o presidente da entidade, Neri Carlos Manske, o projeto prevê instalação de cabine dupla, aumento da capacidade do tanque de água, nova pintura e instalação de equipamentos para auxilio no combate a incêndios e resgates

jan 22, 2022

Foto: Divulgação

Os Bombeiros Voluntários estão temporariamente atendendo ocorrências com apenas uma unidade de combate a incêndios. O primeiro caminhão da corporação, um Mercedes-Benz, ano 1972, foi retirado de operação e encontra-se em processo de reparos mecânicos. Ele deverá ser encaminhado para uma reforma geral numa empresa especializada em fabricação e reforma de caminhões de bombeiros. Segundo o presidente da entidade, Neri Carlos Manske, o projeto prevê instalação de cabine dupla, aumento da capacidade do tanque de água, nova pintura e instalação de equipamentos para auxilio no combate a incêndios e resgates.

O Corpo de Bombeiros Voluntários de Sobradinho foi contemplado, recentemente, com R$ 20 mil reais, valor do Fundo Social Sicredi 2021, através da agência de Sobradinho, e este recurso será investido na reforma do caminhão. O prefeito de Sobradinho, Armando Mayherhofer, também já garantiu um acréscimo no convênio, recurso que servirá como complemento no projeto de restauração e modernização da viatura. O comandante operacional, Rudinei de Lima, salienta que “com a nova cabine dupla, haverá mais segurança e comodidade aos bombeiros”.

O presidente Neri Carlos Manske, destaca que após a restauração esta viatura vai permanecer ainda, por muitos anos, em atividade. Conforme ele, trata-se de um caminhão forte, 4×4 e que atende as necessidades da corporação. Manske acrescenta que, além disso, este caminhão faz parte da história da região, pois é o primeiro caminhão de bombeiros de Sobradinho.