Caminhão do Corpo de Bombeiros Voluntários de Sobradinho será restaurado

O serviço será feito por uma empresa especializada em fabricação e restauração de caminhões de bombeiros

out 9, 2021

Foto: Divulgação

O Corpo de Bombeiros Voluntários de Sobradinho foi contemplado com R$ 20 mil reais, valor do Fundo Social Sicredi 2021, através da agência de Sobradinho. O objetivo do Fundo Social é fortalecer as ações desenvolvidas por entidades que atuem em benefício da comunidade. Segundo Rudinei de Lima, presidente dos Bombeiros, o projeto cadastrado é para restauração do primeiro caminhão da entidade, que foi doado pela Alemanha.

O projeto foi contemplado parcialmente, e agora a entidade vai adicionar recursos próprios e planeja buscar recursos de uma campanha e junto ao Executivo e Legislativo, para finalizar o projeto. Conforme Rudinei, entre as melhorias no caminhão ano 1.972, está a reforma na lataria e pintura, instalação de uma cabine dupla, revisão mecânica e ampliação do tanque de água para 4 mil litros, sendo que hoje a viatura leva 2 mil litros.

O serviço será feito por uma empresa especializada em fabricação e restauração de caminhões de bombeiros. “Quando esse caminhão se acidentou, em 2015, e perdeu a cabine original, foi então instalada uma cabine comum e outra suplementar de fibra. Com a nova cabine, vamos dar mais segurança e comodidade aos nossos bombeiros”, salienta Rudinei.

A entrega do caminhão reformado deverá ocorrer entre março e abril do ano que vem. “Com esse aporte do Fundo Social Sicredi damos o primeiro passo para preservarmos uma viatura histórica. Temos a certeza que com a restauração, ela vai permanecer por muitos anos em atividade ainda”, destaca o presidente eleito para a próxima gestão do Corpo de Bombeiros Voluntários de Sobradinho, Neri Carlos Manske.

Corporação de Sobradinho recebeu R$ 20 mil, através do Fundo Social do Sicredi 2021. Foto: Divulgação