Caminhada vai marcar o Dia Mundial de Luta contra a AIDS

A caminhada terá a participação de representantes das escolas municipais, estaduais, terceira idade, além das equipes Secretaria de Saúde e Pastoral da AIDS

nov 30, 2023

Foto: Henrique Lindner

Nesta sexta-feira, 1⁰ de Dezembro, é comemorado o Dia Mundial de Luta contra a AIDS. Para marcar a data, a Secretaria Municipal da Saúde de Sobradinho e a Pastoral da Aids estarão promovendo uma caminhada a partir da 9 horas da manhã, saindo da igreja Matriz Nossa senhora dos Navegantes até a Praça 3 de dezembro. A caminhada terá a participação de representantes das escolas municipais, estaduais, terceira idade, além das equipes Secretaria de Saúde e Pastoral da AIDS.

Cada entidade representativa trará um cartaz alusivo ao tema, que ficará exposto o dia todo na Praça Três de Dezembro para visualização. Nesse dia também acontecerá panfletagem, orientação sobre testes rápidos, distribuição de preservativos no comércio e para o público em geral e a realização de testes rápidos. Os organizadores salientam que durante todo o “Dezembro Vermelho” alusivo ao mês de prevenção a AIDS, as unidades de saúde estarão enfatizando orientações e realizando testes rápidos.

De acordo com a coordenadora do programa das ISTs do município, enfermeira Marília Binoto, essa ação está sendo realizada para alertar que a AIDS permanece relevante e que o fim dela é possível e  que depende do nosso autocuidado e prevenção.