Pesquisar
Close this search box.

Caminhada “Caminho, Serras e Vales” reúne estudantes da Rede Municipal de Lagoa Bonita do Sul

O projeto “Caminho, Serras e Vales” tem por objetivo conectar os municípios da região num trajeto total de 620 km.

Foto: Gean Faber

O projeto “Caminho, Serras e Vales” tem por objetivo conectar os municípios da região num trajeto total de 620 km. Em Lagoa Bonita a caminhada percorreu cerca de 23 km e reuniu estudantes da rede municipal de Ensino. Participaram do lançamento do projeto o prefeito, em exercício, Leonir Francesquet; o secretário da Administração e Recursos Humanos e atual presidente do Comtur, Cássio José Lazzari, além dos secretários da Assistência e Inclusão Social, Cleber Tavares/ da Educação, Cultura e Desporto, Simone Bach Dal Ri, e da Fazenda e Planejamento, Tadeu Pereira, bem como, a Chefe do Escritório da Emater, Noeli Priebe; a coordenadora de Administração, Jaqueline Machado Melchior, e os Interlocutores do Turismo, Marlon José Fiuza e Gean Faber. A caminhada teve apoio da Brigada Militar e do Corpo de Bombeiros Voluntários de Sobradinho.

O projeto surgiu a partir da Consulta Popular de 2019, quando os municípios da região Centro Serra e do Vale do Rio Pardo elegeram o turismo como prioridade, com foco em caminhadas na natureza e desenvolvimento do turismo rural. No decorrer dessa caminhada, os participantes puderam desfrutar e conhecer um pouco da história do município de Lagoa Bonita. Fazendo paradas em casarões, pontes e locais previamente planejados. No final da caminhada, foi servido um carreteiro no Parque de Eventos do município. A iniciativa é uma oportunidade para geração de renda, preservação ambiental e desenvolvimento rural.

O “Caminho Serras e Vales” conta com uma distância total de aproximadamente 620 km, interligando 16 municípios do Centro Serra e Vale do Rio Pardo. Conforme a Administração Municipal de Lagoa Bonita, o projeto não só incentiva o turismo sustentável, mas também fortalece a união entre as comunidades locais e busca proteger o ambiente e o valorizar a cultura, a economia e o turismo das áreas envolvidas. Além disso, salienta que Lagoa Bonita possui um forte potencial como destino para quem deseja uma experiência completa na natureza.

Ao acessar e navegar neste website você está de acordo com a nossa Política de Privacidade