Câmara vai apreciar contas do ex-prefeito Maninho Trevisan referente ao ano de 2019

O Tribunal de Contas considerou que as falhas encontradas nas contas eram de natureza formal e não prejudiciais ao erário, recomendando correções para os exercícios subsequentes

dez 7, 2023

Foto: Henrique Lindner

As Contas de Governo de 2019 do Executivo, serão votadas na próxima segunda-feira, dia 11 de dezembro, em uma Sessão Extraordinária da Câmara Municipal, às 19 horas. O Parecer Prévio Favorável do Tribunal de Contas do Estado (TCE/RS) foi apresentado e a Comissão de Finanças Orçamento, Serviços Públicos e Transportes da Câmara emitiu parecer pela aprovação das contas da administração do ex-prefeito Maninho Trevisan, acompanhando o Parecer Prévio do TCE.

O Tribunal de Contas considerou que as falhas encontradas nas contas eram de natureza formal e não prejudiciais ao erário, recomendando correções para os exercícios subsequentes. A decisão final sobre as contas será tomada pelos vereadores, podendo manter ou reverter o parecer do TCE, sendo necessário o voto de dois terços dos membros do Legislativo para que o Parecer Prévio do TCE não prevaleça.