Câmara de Vereadores de Lagoão tem novo presidente

Júlio Gonçalves dos Santos vai comandar o Poder Legislativo de Lagoão em 2022

jan 15, 2022

Foto: Divulgação

O vereador Júlio Gonçalves dos Santos – o Julião (PSDB), é o novo presidente da Câmara de Vereadores de Lagoão. Na noite desta sexta-feira (14) em sessão extraordinária, foi dada posse ao suplente de vereador Alessandro de Camargo (PDT), que assumiu a vaga em razão do falecimento do vereador titular Pedro Miguel Koelher. Após a posse, foi promovida a eleição do novo presidente da Câmara, cargo vago devido a morte de Pedro Miguel Koelher. Para concorrer à vaga, o atual vice-presidente Antônio Moacir dos Santos(PDT) renunciou ao cargo da mesa diretora. Da mesma maneira, o segundo secretário da Mesa – vereador Julião – também renunciou.

Os dois se candidataram e concorreram ao cargo de presidente do Legislativo, sendo eleito o Vereador Júlião, por cinco votos a quatro. Dando continuidade à formação da Mesa Diretora, concorreram à vice-presidente a Vereadora Francieli Miiller (PP) e o Vereador Tiago Eduardo Mai Guarienti (PDT), sendo eleita a Vereadora Francieli, com 5 votos, contra 4. Para concluir a formação da nova mesa diretora, houve a escolha do segundo Secretário. Concorreram os Vereadores Jailson Ferreira da Silva (PP) e o Vereador Claudinei dos Santos Moura (PDT) Jailson foi eleito também com 5 votos a favor e 4 contra.

Desta maneira a nova Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Lagoão, para o exercício de 2022, ficou assim formada: Presidente: Júlio Gonçalves dos Santos; Vice-Presidente: Francieli Miiller, Primeiro secretário: Jessé Jesus Dalberto e Segundo secretário: Jailson Ferreira da Silva. Em nota enviada para as Rádios Sobradinho AM e Jacuí FM, na manhã deste sábado (15), o vice-prefeito de Lagoão Nelio Fornari (PSDB), afirma que sofreu algumas ofensas por telefone, após ser eleita a nova Chapa da presidência da Câmara quando seu colega de partido foi eleito presidente.

Nelio afirma que “em momento nenhum fez tratativas sobre a composição de Nova Chapa em respeito aos demais vereadores”. Na oportunidade, parabenizou o vereador Julião por ter sido eleito, e se colocou à disposição para trabalhar em conjunto em prol da população. O vice-prefeito de Lagoão lembrou que a estiagem está comprometendo a safra, havendo até mesmo incêndios florestais, sendo, segundo ele, momento de priorizar a agricultura, e o Legislativo e Executivo devem trabalhar em conjunto para o bem de toda a comunidade.