A Câmara de Vereadores dará início a 20ª Legislatura em 1º de janeiro de 2025, com a Sessão Solene de Instalação prevista no Regimento Interno e na Lei Orgânica Municipal. Esse evento, em horário a ser definido, marcará a posse dos vereadores, do prefeito e do vice-prefeito eleitos, e que serão diplomados dia 19 de dezembro, às 17 horas, no salão paroquial Católico de Sobradinho. Na sessão do dia 1º de janeiro, haverá também a formação da Mesa Diretora e das Comissões Legislativas para o exercício 2025.
Os trabalhos terão início sob a presidência do vereador mais votado no pleito municipal entre os presentes, neste caso, Olandir Bernardy – o Pequeno – do MDB. A condução dos trabalhos seguirá a seguinte ordem: Entrega dos diplomas dos vereadores eleitos; Prestação do compromisso legal pelos vereadores; Posse dos vereadores; Eleição e posse da Mesa Diretora; Indicação dos líderes das bancadas; Eleição dos membros das comissões permanentes. Cada vereador eleito prestará o compromisso legal conforme determinado pela Lei Orgânica.
Após o juramento, o presidente da Sessão declarará os vereadores empossados, e feita a entrega de suas declarações de bens. Depois da eleição e posse da Mesa Diretora, o presidente eleito dará posse ao prefeito e vice-prefeito eleitos. A cerimônia inclui a leitura do juramento. Após a declaração do compromisso pelos empossados o presidente proclamará empossados nos cargos. A Sessão Solene de Instalação simboliza o início de um novo ciclo político em Sobradinho, reafirmando o compromisso dos eleitos com a democracia, a transparência e o bem-estar da comunidade. A população é convidada a acompanhar o evento.