Câmara de Sobradinho promove a primeira sessão ordinária de 2024

Também foram escolhidos os membros das comissões permanentes

fev 5, 2024

Foto: Fabricio Ceolin

Na primeira Sessão Ordinária de 2024 em Sobradinho,promovida nesta segunda-feira (05), os vereadores se reuniram sob a presidência do Vereador Gerson Schirmer. Durante a sessão, foram eleitas as comissões permanentes, incluindo a Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final, presidida por Daniele Karnopp e composta por Jeferson Matana e Márcio Padilha, e a Comissão de Finanças, Orçamento, Serviços Públicos e Transportes, presidida por Miguel Vieira e composta por Helton Vendruscollo e Janderson Nunes.

Por unanimidade, foram aprovados vários projetos, incluindo um que autoriza o Poder Executivo a conceder subsídio para o programa de aquisição de insumos orgânicos e minerais aos produtores rurais do município, visando corrigir o solo de propriedades rurais ligadas à economia familiar envolvidas na atividade agrícola e pecuária. Além disso, foram aprovados projetos que autorizam a contratação temporária de professores para atender a situação de emergência na Secretaria Municipal de Educação, e um projeto que autoriza o Executivo a firmar convênio com o Consórcio Intermunicipal do Vale do Jacuí para a cessão de um servidor para atuar como veterinário por 20 horas semanais.

Durante a sessão, o vereador Jeferson Matana não esteve presente, mas teve sua falta abonada. Já a vereadora Iava Trevisan pediu licença por 30 dias, sendo substituída pelo suplente Edir Selli – Gringo.

Os pronunciamentos da Tribuna podem ser conferidos abaixo: