Câmara de Sobradinho autoriza Executivo a contratar empréstimo para desapropriação do Hospital

Também foi anunciada a saída do vereador Olandir Bernardy
Foto: Neri Carlos Manske

Os vereadores de Sobradinho reuniram-se nesta segunda-feira, dia 22 de dezembro, para a 48ª Sessão Ordinária de 2025, a última do ano. Na ocasião, três projetos de lei foram aprovados por unanimidade.

Durante a sessão, membros da Associação Cultural Lírios de Oxum acompanharam a votação do projeto que concede à entidade um terreno urbano para a construção de sua sede. A associação, sem fins lucrativos e de caráter cultural, atua na difusão e promoção da cultura afro-brasileira junto à comunidade sobradinhense e à região Centro-Serra. O imóvel concedido possui área de 2.300 m² e está localizado na Avenida Honório Luiz Guerreiro, no Bairro Vera Cruz, próximo ao Polo.

Também foi aprovado o Projeto de Lei que autoriza o Poder Executivo a contratar operação de crédito junto ao Banrisul, no valor de até R$ 3.900.000,00. O financiamento será destinado ao processo de desapropriação do Hospital São João Evangelista – Unidade II, localizado no município de Sobradinho.

Outro projeto aprovado revoga leis municipais que concediam benefícios às empresas Ludivar Junior de Souza & Cia. Ltda. (Zorzo Calçados) e Zorzo Bolsas Ltda. Os vereadores esclareceram que a medida ocorre em razão da troca de CNPJ das empresas, sem prejuízo à manutenção dos empregos e das atividades econômicas já existentes.

Durante a sessão, foi informado que a assessora jurídica do Legislativo, Saionara Soder, se afastará de suas funções para licença-maternidade. Em seu lugar, assumirá a assessoria jurídica em 2026 Lucindo Francisco Lazzari, conhecido como Chiquinho. Também foi anunciada a saída do vereador Olandir Bernardy – Pequeno (MDB), que deixará o Legislativo para assumir o cargo de secretário de Obras. Em seu lugar, tomará posse a suplente Bianca Oliveira.

A Câmara de Vereadores entrará em recesso no mês de janeiro, período em que poderá realizar sessões extraordinárias, se necessário. Para o próximo ano legislativo, a Mesa Diretora será composta por Cristiano Lopes (MDB) como presidente, Ingrid Hermes (MDB) como vice-presidente e Valdecir Bilhan (PL) como secretário.

Confira a sessão:

Ao acessar e navegar neste website você está de acordo com a nossa Política de Privacidade