Câmara de Sobradinho aprova Moção de Apoio aos agentes penitenciários

Segundo o documento, o aproveitamento de todos os aprovados na primeira fase, além de representar uma medida isonômica em relação a todos os aprovados, ainda permitirá o preenchimento das vagas previstas em sua totalidade.

jul 20, 2022

Foto: Divulgação/SUSEPE

Foi aprovado, por unanimidade, na 24ª Sessão Ordinária do ano da Câmara de Vereadores de Sobradinho, promovida na última segunda-feira, Moção de Apoio dos vereadores Júlio Miguel Nunes Vieira (Progressistas) e Iava Trevisan (PDT) ao chamamento de todos os aprovados na primeira fase do Concurso vigente da Superintendência dos Serviços Penitenciários, para que sejam convocados para a segunda fase (teste de aptidão física), prevista no certame.

Segundo o documento, o aproveitamento de todos os aprovados na primeira fase, além de representar uma medida isonômica em relação a todos os aprovados, ainda permitirá o preenchimento das vagas previstas em sua totalidade. Segundo a moção o déficit funcional na entidade chega a 50% do total, sendo assim necessária tal medida com o intuito de aumentar o número de convocados para a segunda fase do Concurso. A Moção de Apoio será encaminhada ao governador do Estado, ao Secretário de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos e ao Superintendente dos Serviços Penitenciários – SUSEPE-RS.