A Câmara de Vereadores promoveu nesta segunda-feira (15), às 18h, a 47ª Sessão Ordinária de 2025. A sessão não contou com a presença da vereadora Daniele Karnopp (PP), que justificou ausência por motivos de saúde, tendo a falta abonada.
Durante a sessão, todos os projetos colocados em votação foram aprovados por unanimidade. Entre as matérias apreciadas, destacam-se cinco projetos do Poder Executivo que autorizam a contratação temporária, por meio de Processo Seletivo Simplificado, para atender situação de emergência junto à Secretaria Municipal de Educação. As propostas preveem a contratação de 30 monitores de educação infantil, 20 monitores de escola, 8 professores de anos iniciais, 20 professores de educação infantil e 2 professores de anos finais na área de Língua Inglesa, além da formação de cadastro reserva para suprir necessidades ao longo do próximo ano letivo. As despesas serão custeadas por dotações orçamentárias próprias da secretaria.
Também integrou a pauta o Projeto de Lei que autoriza o município a receber em doação, um painel eletrônico de mensagens, destinado à modernização da Praça Três de Dezembro, à ampliação da comunicação institucional e à geração de receita por meio da comercialização de espaços publicitários. Conforme o projeto, os recursos arrecadados serão destinados integralmente ao Fundo Municipal de Turismo, além de prever a reserva gratuita de espaços para entidades filantrópicas e sem fins lucrativos. A doação do equipamento ocorre por intermédio da vereadora Ingrid Hermes (MDB), sendo o painel doado por Fernando Gorayeb. A matéria tramita em regime de urgência, mas foi baixada para análise nas comissões.
O projeto referente ao painel eletrônico deverá ser votado em sessão extraordinária na próxima quinta-feira, quando também deve entrar em pauta o projeto de desapropriação do prédio do Hospital São João Evangelista, a ser encaminhado pelo Poder Executivo.
A próxima sessão ordinária da Câmara de Vereadores está marcada para a segunda-feira (22), às 18h.
Confira a sessão:







