Pesquisar
Close this search box.

Câmara de Arroio do Tigre vota hoje projeto que estabelece completivo remuneratório aos profissionais da saúde

Sessão tem início às 18h, no Plenário Armidório Oscar Pasa.
Foto: Divulgação.

Foto: Divulgação

Os vereadores de Arroio do Tigre estarão reunidos em Sessão Ordinária, nesta segunda-feira (02), para apreciação de cinco proposições. São quatro Projetos de Lei protocolados pelo Executivo e um requerimento de licença da vereadora Adriana Schanne Zimmer (PSB), de 16 a 30 de outubro, por motivos particulares. Dentre os projetos estão a contratação de duas serventes, um monitor de escola, um assistente social, um motorista, um operador de máquinas e dois psicólogos. O Executivo destaca que se tratam de meras renovações de contratos.

Já o outro projeto institui no município o uso de cordão de fita com desenhos de girassóis como símbolo de identificação de pessoas com deficiências ocultas. O símbolo tem por finalidade a identificação daqueles que não são percebidas logo de imediato, porque a deficiência não é fisicamente evidente. A lei também recomenda aos estabelecimentos públicos e privados para orientar seus servidores e funcionários quanto ao uso e o significado do colar de girassol, bem como estabelecer critérios para priorizar o atendimento das pessoas com deficiências.

Também será apreciado o Projeto que regulamenta a Lei federal que estabelece o Completivo Remuneratório para os profissionais da saúde, em conformidade com o Piso Nacional dos Enfermeiros, Técnicos em Enfermagem e Parteiras. Será votado ainda o projeto que abre crédito suplementar no valor de R$ 11.837,02 para continuidade da construção e ampliação da nova Unidade Báscia de Saúde, localizada na Rua Ernesto Finkler. A Sessão tem início às 18h, no Plenário Armidório Oscar Pasa.

Ao acessar e navegar neste website você está de acordo com a nossa Política de Privacidade