Pesquisar
Close this search box.

Câmara de Arroio do Tigre aprova contas do prefeito Marciano Ravanello e do vice Vanderlei Hermes

Nesta segunda-feira, foi entregue também uma Moção de Aplausos à vida pregressa e de trabalho do Padre João Luiz Flesch, proposta pela vereadora Élia Maria Mainardi Brixner

Foto: Vinícios Rech

Câmara também aprovou moção de aplausos ao Padre João Flesch/Foto: Vinícios Rech

Os vereadores de Arroio do Tigre, aprovaram por unanimidade, na noite dessa segunda-feira, 21, em Sessão Ordinária, as contas de 2019 do prefeito Marciano Ravanello e vice-prefeito Vanderlei Hermes. Os parlamentares seguiram parecer do Tribunal de Contas do Estado que aprovou as contas dos gestores em uma segunda votação. Antes, o TCE havia expedido parecer sugerindo a desaprovação das contas de 2019 de Marciano, por unanimidade. Após entrar com recursos, os conselheiros aprovaram as contas por 4 votos a 3.

O vereador Auri Schneider (PDT) explicou sobre a competência do Legislativo em aprovar ou não as contas dos administradores. Já o vereador Tiago Fabiano Bertolo (MDB) se disse preocupado e comparou o caso atual com o que aconteceu com o ex-prefeito Gilberto Rathke em 2015, quando este teve suas contas rejeitadas e ficou inelegível. Os parlamentares aprovaram ainda uma abertura de crédito especial no montante de R$ 43.570,94 para obras no prédio da APAE.

Nesta segunda-feira, foi entregue também uma Moção de Aplausos à vida pregressa e de trabalho do Padre João Luiz Flesch, proposta pela vereadora Élia Maria Mainardi Brixner (Progressistas). Familiares do Padre João Flesch, falecido no último dia 3 de agosto, estiveram na Sessão para receber a honraria. A próxima Sessão ficou marcada para às 18h de segunda-feira, 28. Neste mesmo dia ocorre a terceira edição da Câmara na Comunidade, na localidade de Linha São Roque, às 19h.

Ao acessar e navegar neste website você está de acordo com a nossa Política de Privacidade