Câmara de Arroio do Tigre aprova 10 Projetos de Lei em sessão extraordinária

Vereadores aprovam 10 projetos de pavimentações, quadras esportivas, ginásio e compra de notebooks

jan 24, 2022

Foto: Divulgação

Com duração de duas horas, a Câmara de Vereadores de Arroio do Tigre promoveu, na tarde da última quinta-feira (20), uma Sessão Extraordinária para votação de 10 Projetos de Lei. O primeiro encontro do ano de 2022 teve a finalidade de adiantar a votação das propostas uma vez que a Casa Legislativa se encontra em recesso no mês de janeiro. Oito dos nove parlamentares participaram da sessão.

Entre as matérias apreciadas e aprovadas estão a abertura de crédito para pavimentações de ruas, quadras esportivas, ampliação de ginásio, construção da Unidade Básica de Saúde e a compra de 17 notebooks educacionais e sete projetores interativos para uso na rede municipal, além de contratações emergenciais para a Secretaria da Saúde. Todas as matérias foram aprovadas por sete votos a zero.

Durante a sessão, foram formadas as Comissões para 2022, ficando assim constituídas: Comissão de Economia, Finanças e Orçamento: Presidente: Élia Maria Mainardi Brixner (PP); Vice-Presidente: Carlos Joceli da Silva (PP) e Membro: Adriana Schanne Zimmer (PSB). Comissão de Constituição, Legislação e Redação Final: Presidente: Rogério Mayerhofer (PP); Vice-Presidente: Delci Schneider (PDT) e Membro: Tiago Fabiano Bertollo (MDB).

A primeira Sessão Ordinária do ano, que será presidida pelo vereador Auri Schneider (PDT) e abre oficialmente os trabalhos de 2022, vai ocorrer no dia 7 de fevereiro, com início às 18 horas, no Plenário Armidório Oscar Pasa.