Câmara autoriza Executivo de Sobradinho aumentar limite de créditos suplementares

Durante a votação, o projeto foi aprovado com 3 votos a favor e 1 contra, do vereador Jeferson Matana (PSB).
Foto: Roberto Tonelotto

Na manhã desta sexta-feira (27), foi promovida mais uma sessão extraordinária na Câmara de Vereadores de Sobradinho. O prefeito Armando Mayerhofer apresentou um Projeto de Lei em regime de urgência urgentíssima, propondo aumentar o limite para abertura de créditos suplementares de 18% para 20% da despesa total prevista no orçamento de 2024.

O Executivo justificou que esse acréscimo de 2% na suplementação orçamentária é fundamental para cobrir deficiências nas dotações, surgidas devido a fatores imprevistos, como: Variações nos preços dos combustíveis e peças de máquinas; necessidade de contrapartidas financeiras para projetos e serviços; Demandas extraordinárias resultantes de enchentes que afetaram o município.

O prefeito enfatizou que, sem essa ampliação do limite, o Executivo poderia enfrentar dificuldades para empenhar e liquidar despesas ao final do exercício fiscal de 2024. Além disso, ele ressaltou que, devido ao tempo limitado para movimentações bancárias, uma convocação adicional da Câmara seria inviável.

O presidente da Câmara, vereador Gerson Schirmer, convocou a sessão extraordinária. Durante a votação, o projeto foi aprovado com 3 votos a favor e 1 contra, do vereador Jeferson Matana (PSB). Os vereadores Miguel Vieira, Luiz Freitas, Daniele Karnopp e Iava Trevisan não estiveram presentes na sessão.

Ao acessar e navegar neste website você está de acordo com a nossa Política de Privacidade