Câmara aprova projeto que estabelece o Plano de Carreira dos Agentes Comunitários e Agentes de Combate às Endemias

Na justificativa do Projeto, a administração municipal destacou que, em nível nacional, foi implementado o piso salarial desses profissionais, prevendo um novo vencimento básico de R$ 2.424,00, além da adequação da escolaridade para Ensino Médio completo.

jul 22, 2022

Foto: Fabrício Ceolin/Arquivo Rádio Sobradinho

Os vereadores estivaram reunidos na manhã desta sexta-feira (22) em sessão extraordinária convocada pelo presidente Jeferson Matana (PSB). Na ocasião, foi aprovado o Projeto de Lei do Executivo, que estabelece o Plano de Carreira dos Agentes Comunitários e Agentes de Combate às Endemias. Na justificativa do Projeto, a administração municipal destacou que, em nível nacional, foi implementado o piso salarial desses profissionais, prevendo um novo vencimento básico de R$ 2.424,00, além da adequação da escolaridade para Ensino Médio completo.

A vereadora Iava Trevisan (PDT) não participou da sessão. Com a aprovação do projeto o Executivo poderá dar prosseguimento aos trâmites necessários à abertura de um concurso público, uma vez que o Edital depende da adequação do novo piso salarial e dos requisitos adequados para provimento do cargo.