A Câmara de Vereadores de Sobradinho promoveu, nesta segunda-feira (26), a 2ª Sessão Extraordinária de 2026, com início às 18h.
Na Ordem do Dia, foi apreciado o Projeto de Lei do Poder Executivo que autoriza a abertura de crédito suplementar ao orçamento de 2026, no valor de R$ 4.484.019,89. Os recursos serão destinados ao reforço de dotações orçamentárias de diversas secretarias municipais, com prioridade para as áreas da Saúde, Agricultura, Educação, Desenvolvimento Social e Obras, assegurando a manutenção, ampliação e execução de ações e investimentos essenciais à população.
Também estiveram em pauta outros projetos relevantes, entre eles o que autoriza a contratação temporária de profissionais da educação, sendo: um professor de Anos Finais – Ciências, dois professores de Anos Finais – Língua Portuguesa e quatro professores de Anos Iniciais.
Ainda foi apreciado o Projeto de Lei que autoriza o Município de Sobradinho a receber, por doação com encargo de natureza creditícia, uma área de propriedade particular destinada ao prolongamento de via pública, ligando a Rua Arnegildo Missal à Avenida Euclides Bento Pereira.
Todos os projetos foram aprovados por unanimidade pelos vereadores.
Durante a discussão sobre o prolongamento da via, alguns parlamentares destacaram a existência de um acordo com o Poder Executivo, que teria assumido o compromisso de regularizar outros loteamentos e situações urbanísticas no município. Conforme os vereadores, embora o prolongamento da rua não configure em si uma regularização, o tema foi debatido e o Executivo deverá contratar um profissional da área de urbanismo para tratar das pendências existentes na cidade.
A Câmara de Vereadores retorna oficialmente às atividades legislativas com a 1ª Sessão Ordinária de 2026, marcada para o dia 9 de fevereiro.
Confira os trabalhos Legislativos:









