Câmara aprova denominação de ruas no Loteamento Ravanello

Familiares dos homenageados e proprietários do empreendimento imobiliário participaram da Sessão Ordinária

maio 10, 2022

Fotos: Assessoria de Imprensa/Câmara de Vereadores de Arroio do Tigre

Os vereadores de Arroio do Tigre estiveram reunidos no final da tarde dessa segunda-feira (09), para apreciação de um Projeto de Lei encaminhado pela Bancada Progressista. A matéria, aprovada por unanimidade, dá nome de cinco novas ruas no novo empreendimento imobiliário do município. O Loteamento Ravanello, localizado às margens da RSC-481, nas proximidades do principal trevo de acesso a Arroio do Tigre, terá suas ruas com o nome de familiares dos proprietários, além de uma homenagem ao Monsenhor Benno Reis. As outras quatro ruas levam o nome de Victorio Ravanello, Laurindo José Somavilla, Edgar Teichmann e Marisa Ravanello Mergen.

A Sessão Ordinária contou com a presença dos proprietários do Loteamento e com os familiares dos homenageados com o nome das ruas. Conforme o prefeito de Arroio do Tigre e um dos proprietários do empreendimento, Marciano Ravanello, esta é uma justa homenagem aos familiares que tiveram papel importante na história do município. O novo loteamento está passando por obras de infraestrutura e em breve estará com lotes à venda.

A próxima Sessão ficou marcada para o dia 23 de maio, às 18h.

 

Explicações Pessoais

As vereadoras Délci Schneider (PDT), Adriana Schanne Zimmer (PSB), Élia Maria Mainardi Brixner (Progressistas) e os vereadores Tiago Bertollo (MDB) e Carlos da Silva (Progressistas) ocuparam a tribuna para parabenizar a Ajurati pela realização da 38ª Olimpíada Rural de Arroio do Tigre. Eles também homenagearam as mães, pela passagem do Dia das Mães, no último domingo.

O vereador Carlinhos da Silva também falou sobre um pedido protocolado junto ao Daer de Cachoeira do Sul, na última semana. Conforme ele, em muitos pontos da RSC-481 a vegetação está avançando sobre a pista, o que dificulta a visibilidade dos condutores ao trafegarem pela rodovia. Ele também salientou que as canaletas, em muitos pontos, estão obstruídas. Isso faz com que a água da chuva escoe sobre a pista de rolagem podendo causar aquaplanagem dos veículos. Os trechos mais críticos vão de Sobradinho até Estrela Velha.

Familiares dos homenageados com os nomes das ruas estiveram presentes na Sessão Ordinária. Foto: Assessoria de Imprensa da Câmara