Cadeia Produtiva do Leite foi pauta da reunião ordinária da Comissão de Agricultura

Segundo o deputado Brito, ficou definido que a Comissão de Agricultura, a Comissão de Economia e a Frente Parlamentar da Agricultura vão solicitar em conjunto, audiência com o Governador Eduardo Leite, para tratar sobre esse tema

mar 10, 2022

Foto: Divulgação

Na Comissão de Agricultura, Pecuária, Pesca e Cooperativismo, da Assembleia Legislativa, presidida pelo deputado Adolfo Brito, na manhã desta quinta-feira (10), houve um debate sobre a cadeia produtiva do leite no Estado. Os representantes do setor lácteo, trouxeram dados sobre a carga tributária no Rio Grande do Sul, bem como quantos aos decretos Nº 56116 e 56117 de 2021, que majoraram a carga tributária, diminuindo a competitividade dentro e fora do Estado.  Os deputados Zé Nunes, Elton Weber e Zilá Breitenbach, Clair Kuhn e Doutor Thiago Duarte também se manifestaram.

Segundo o deputado Brito, ficou definido que a Comissão de Agricultura, a Comissão de Economia e a Frente Parlamentar da Agricultura vão solicitar em conjunto, audiência com o Governador Eduardo Leite, para tratar sobre esse tema, que já vem sendo discutido há algum tempo e necessita de uma posição efetiva por parte do Governo do Estado.

Adolfo Brito, lembrou aos presentes que amanhã (11), às 14 horas, na Expodireto Cotrijal, em Não-me-Toque, será realizada audiência pública da Comissão de Agricultura da Assembleia Legislativa, juntamente com a Comissão de Agricultura do Senado Federal, que irá tratar sobre o armazenamento de água no Estado devido à Estiagem. A audiência será presidida pelo vice-presidente da Comissão de Agricultura, Ernani Polo.