Busto em homenagem ao Padre Celestino Ceretta será instalado na Capela La Consolata

Natural da localidade, ele foi ordenado em 1972 na Paróquia Nossa Senhora dos Navegantes de Sobradinho

dez 5, 2023

Foto: Divulgação

Um busto do Padre Celestino Ceretta será instalado na Capela La Consolata, em Campestre, Sobradinho. Natural da localidade, ele foi ordenado em 1972 na Paróquia Nossa Senhora dos Navegantes de Sobradinho. O sacerdote palotino, faleceu vítima da Covid-19, em janeiro de 2021, aos 79 anos, em Manaus, onde era vigário paroquial e auxiliar da área pastoral de Ponta Negra; professor de História da Igreja na Amazônia, com autoria de livros a respeito, e entre suas obras, está o livro do Centenário da comunidade de Campestre.

Padre Celestino Cereta iniciou sua vida sacerdotal em Cruz Alta; Trabalhou no Mato Grosso do Sul, mas, foi em Manaus, que cumpriu sua missão de evangelizar. Ele também participou do Sínodo dos Bispos para a Amazônia, no Vaticano em 2019, onde também esteve reunido com o Papa Francisco. Uma família de Manaus, amiga do padre Ceretta, construiu um busto do padre, moldado em madeira e bronze, o qual será instalado na capela de Campestre.

O Pároco da Paróquia dos Navegantes, Padre Gelso Bernardy, avalia como muito importante a homenagem, pois ali estará uma lembrança que destaca todo um legado construído pelo sacerdote. A inauguração do busto, contará com cerimônia e festa no dia 18 de fevereiro na comunidade Campestre. Padre Celestino Ceretta está sepultado, em Manaus.